Ementa
A cidade moderna, através dos vários momentos de sua história, se apresenta como portadora de histórias e memórias, como cenário de relações socioculturais em movimento, perpassadas continuamente por relações e práticas de poder, por tensões e contradições. Memórias diversas, expressando vozes heterogêneas provenientes de lugares e temporalidades distintas, mostram-se também articuladoras do espaço urbano e potencializadoras do desvelamento de camadas de sentidos que recobrem este cenário urbano. Tanto as memórias quanto a própria cidade, através de seus equipamentos urbanos diversos – diferentes meios de comunicação e de transporte, imprensa, publicações variadas, práticas escolares, imagens visuais diversas - produzem implicações nas formas de sociabilidade, nas formas de se viver e conceber o espaço urbano, configurando-se processos difusos, informais, heterogêneos de educação das sensibilidades .
Este GT se propõe, portanto, a abrir espaço para trabalhos que procurem pensar estas questões, aprofundando a compreensão das relações possíveis entre memórias, cidade e educação das sensibilidades.
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