Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Imagem 4 Imagem 5 Imagem 6 Imagem 7 Imagem 8

Grupos de Trabalho

12. Instituições Escolares na cidade: memórias

Coordenação: Ana Lúcia Guedes-Pinto (FE/UNICAMP) e Dirce Djanira Pacheco e Zan (FE/UNICAMP)

Ementa

Pretende-se oportunizar a socialização de trabalhos de cunho acadêmico-científico que, pautados pela reconstrução da memória, busquem compreender e elucidar as relações construídas historicamente entre instituições escolares e cidades. O foco do GT está, em especial, nas relações sociais e culturais que permeiam esse processo e, especialmente, nas práticas culturais e educativas que se constituíram ao longo de sua história. Busca-se, a partir desse viés, problematizar as diversas formas de compreender as relações entre memória, escola e cidade, com intuito de mergulhar nesta complexa trama de conexões.

Programação do grupo de trabalho

Centro de Memória Portal Unicamp